Obra mal feita deixa moradores ilhados no Dr Fábio; Prefeitura faz reparos pela metade

O RepórterMT denunciou a situação no final do ano passado, quando as bocas de lobo entupiram e a água da chuva alagou casas

Por Verdade na Hora em 16/01/2024 às 11:48:47

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT

Uma moradora do bairro Doutor Fábio II, em Cuiabá, disse em entrevista ao RepórterMT, nesta segunda-feira (15), que após a reportagem denunciar uma obra mal feita de duas bocas de lobo na frente de sua residência - que já resultou no alagamento de seu imóvel por conta das fortes chuvas várias vezes - equipe da Prefeitura foi até o local hoje, abriu duas novas "crateras", mas deixou o serviço pela metade, possibilitando acidentes e novos alagamentos.

A denúncia inicial foi feita no dia 31 de dezembro. Na ocasião, ela relatou que está vivendo com esse problema há cerca de 1 ano e meio. "Quando eles reformaram o asfalto, foram feitas duas bocas de lobo. Uma na lateral da minha casa e outra de frente", conta.

"A da lateral foi a primeira a entupir. Ela não tinha tampa, entrou bastante terra e sujeira. Fui atrás de solução e a Secretaria de Obras me deu prazo de 30 dias, mas não foi resolvido. Voltei lá e não teve solução", relata.

Nesta segunda-feira (15), operários estiveram no local para dar início aos trabalhos. Entretanto, eles apenas abriram os buracos e foram embora.

Um dos bueiros ficam bem na frente da casa, de forma que o buraco dificulta a entrada de veículos e coloca em risco até os moradores.

Em vídeo encaminhado para o site, a moradora mostra como ficou a situação. Ela explicou que os operários não a informaram se retornarão na terça-feira (16) para concluir o trabalho.

"Eles vieram, mexeram, mas deixaram abertas as duas bocas de lobo. (...) Meu medo é de chover essa noite, porque aí vai ser pior", declarou.

Outro lado

O RepórterMT entrou em contato com a Secretaria Municipal de Obras, mas até a publicação desta matéria, não obteve resposta sobre quando o serviço será concluído. O espaço segue aberto.

Comunicar erro

Comentários

3