Um casal inglês teve a separação confirmada pela Justiça após um advogado errar e os divorciar por engano. O caso aconteceu no último dia 10.
Advogado se confundiu e clicou no lugar errado. Os Williams deram entrada no divórcio, mas ainda estavam negociando como seria realizada a divisão de bens. Entretanto, um advogado da firma que atendia a esposa acelerou o processo e finalizou a ordem de divórcio 21 minutos após sua aplicação, acreditando que se tratava do caso de outros clientes.
Justiça rejeitou a reversão do processo. O juiz Andrew McFarlane vê que, apesar do erro, o processo não pode ser revertido. Ele entendeu que isso abriria precedentes para futuros casos e que não tem autoridade para anular o pedido, visto que foi expedido de maneira correta embora acidental.
"Diva do divórcio" comenta. Ayesha Vardag, dona da firma que atendeu a esposa e conhecida como "diva do divórcio", criticou a decisão da Justiça britânica, dizendo que "o Estado não devia estar divorciando pessoas a partir de erros".
Fonte: Uol