Um estudante de 15 anos da Escola Estadual Serra Azul, em Diamantino, morreu após passar mal por fumar maconha com colegas na unidade. Fato aconteceu na tarde de sexta-feira (3) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lamentou o episódio, mas não informou se haverĂĄ alguma providĂȘncia sobre o fato.
Segundo o boletim de ocorrĂȘncias feito pela Polícia Militar, os agentes foram chamados para comparecerem à escola onde alunos consumiam entorpecentes.
No local, foram informados que um deles havia passado mal e batido a cabeça durante brincadeira com colegas. Sendo encaminhado para atendimento médico pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de UrgĂȘncia (Samu).
Dois colegas que estavam com o menor disseram que consomem a droga com frequĂȘncia na escola. Na mochila da vítima, os militares encontraram objetos usados para o preparo dos cigarros de maconha, mas não havia erva.
Os menores foram levados para a delegacia da cidade para as medidas cabíveis. Durante o trabalho na escola, os policiais foram informados que o menor havia morrido, mas as causas ainda não tinham sido determinadas.
Horas após o fato, a Seduc emitiu a seguinte nota:
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e a Diretoria Regional de Educação do Polo Diamantino expressam profundo pesar pelo falecimento prematuro de um estudante da Escola Estadual Serra Azul, na cidade de Diamantino. Neste momento de tristeza e consternação, prestamos nossas mais sinceras condolĂȘncias à família, amigos e toda a comunidade escolar.
Fonte: Gazeta Digital