O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como o "Enem dos Concursos", foi adiado em todo país devido aos desastres causados pela chuva no Rio Grande do Sul. Em Mato Grosso, 8 cidades teriam polos para realização das provas e nova data ainda será anunciada.
O anúncio oficial do adiamento foi feito pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta.
Na noite desta quinta, (02), o governo havia confirmado a aplicação do exame no domingo (05), mesmo com a situação no estado gaúcho. Porém, hoje a decisão foi pela mudança do cronograma.
Esta será a primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) com oferta 6.640 vagas em todo o país para 21 órgãos diferentes. O diferencial do Concurso Unificado é que a realização da prova pode ser feita em um local diferente daquele da oferta da vaga.
De todas as vagas disponíveis, 500 delas são destinadas para preenchimentos de cargos em Mato Grosso. O estado conta com aplicação do exame em 8 cidades: Alta Floresta, Barra do Garças, Cárceres, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.
O novo calendário contendo data da realização do exame e divulgação dos resultados ainda não foi divulgado.
*Com informações da Agência Brasil
Fonte: Gazeta Digital