Vereador da oposição irá compor Comissão que pode cassar Emanuel

Por Pablo Rodrigo em 08/05/2024 às 09:46:37

O vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) é o novo membro da Comissão Processante que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por possível prática de infração político-administrativa. O parlamentar substituirá a vereadora Edna Sampaio (PT), que deixou a Comissão alegando "cartas marcadas".

O sorteio para o novo membro ocorreu nesta terça-feira (7), após o plenário do parlamento ter aprovado o pedido de saída de Edna. A oposição se absteve durante a votação, alegando que isso poderá favorecer Emanuel Pinheiro (MDB) em um futuro pedido de anulação dos trabalhos.

A divergência se iniciou na semana passada, quando a vereadora Edna Sampaio (PT) acusou o presidente da comissão e o relator, Wilson Kero Kero (PMB) e Rogério Varanda (PSDB) respectivamente, fazerem uma fundamentação para "livrar a cara do prefeito" com uma peça "mamão com açúcar".

Na sessão de hoje, Kero Kero voltou a rebater a vereadora, dizendo que atendeu boa parte dos pedidos feitos por Edna. Contudo, a vereadora teria participado de apenas uma das 5 reuniões feitas pela comissão. Com a Comissão Processante completa, a tendência é que a primeira oitiva para ouvir as testemunhas de defesa do prefeito seja retomada.

Os primeiros a serem ouvidos serão o ex-secretário-adjunto de Saúde, Gilmar de Souza Cardoso, e o atual diretor de Saúde Sanitária, Benedito Oscar Fernandes de Campos. As oitivas ocorrerão todas as segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 18 horas na sede da Câmara de Vereadores.

Emanuel Pinheiro é acusado de liderar uma organização criminosa que já teria causado prejuízos de mais de R$ 250 milhões dos cofres públicos. A suspeita foi apresentada em um relatório da Polícia Civil de Mato Grosso

Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro

Comentários

3