O governador Mauro Mendes (União) disse nesta quinta-feira (18) que o "VLT Cuiabano" proposto pelo prefeito de Cuiabá é mais uma "falácia" de Emanuel Pinheiro (MDB). O chefe do Executivo Estadual disse que conversou com o ministro Alexandre Padilha, da Casa Civil, e que ouviu dele que não há nenhum projeto aprovado para o novo PAC.
"Não existe nenhum projeto aprovado e muito menos nenhuma garantia de recurso. Esta é mais uma das falácias do prefeito. O VLT cuiabano é igualzinho o restaurante giratório que ele prometeu pros 300 anos", disse Mauro.
Mauro disse que está cansado da "papagaiada" do prefeito e que Emanuel Pinheiro mente para a população quando diz que o Governo Lula "quer" o VLT para a capital.
"Estou cansado de ver essa papagaiada feita pelo prefeito. Essa promessa de VLT Cuiabano é igual tantas e tantas promessas e mentiras que ele contou. Nós não ficar perdendo tempo com conversa fiada ou com mentiraiada", disse Mauro.
Na entrevista, o governador ainda disse que as obras do BRT em Cuiabá não serão paralisadas, mesmo com a recomendação do Ministério Público. Questionado pela imprensa sobre a possibilidade de a Prefeitura querer atuar "com o poder de polícia", Mauro desafiou.
"Que ela exerça (o poder de polícia), então. Não tem problema. Nós temos consciência que estamos agindo dentro da legalidade e corretamente", disse o governador, que é o chefe da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.