A ex-prefeita de Sinop e presidente municipal do PL, Rosana Martinelli, afirmou que o prefeito Roberto Dorner, atualmente no Republicanos, não se juntará ao partido para buscar a reeleição.
Rosana declarou que o PL lançará um candidato próprio e atuará como oposição à atual administração municipal. "Fizemos uma reunião ontem para definir o rumo do PL em Sinop, realizamos outras reuniões recentemente, mas a de ontem foi definitiva e teremos candidatura própria", afirmou em uma entrevista à Rádio Jovem Pan local nesta terça-feira (23).
Segundo ela, o próprio nome e de outros filiados podem claramente disputar o pleito este ano". "Tem o meu nome, Dalton, Paulinho, e é de comum acordo de quem se filiou ou foi convidado a integrar o partido, o candidato à prefeito será escolhido por pesquisa. Quem estiver com melhor posicionamento será o candidato", explicou Rosana.
Ela também mencionou que a definição do nome através de pesquisa junto à população ocorrerá em fevereiro.
Além disso, a ex-prefeita está buscando ampliar as alianças políticas e já está em conversas e alinhamentos com outras lideranças partidárias.
Fonte: O DOCUMENTO