Logo após o comunicado da morte da filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), Raquel Cattani, nesta sexta-feira (19) na zona rural de Nova Mutum (264 KM ao norte de Cuiabá), políticos foram às redes sociais lamentar a perda e se solidarizar com o parlamentar. O governador Mauro Mendes (União) afirmou que já determinou que as forças de segurança do Estado atuem para esclarecer o que ocorreu.
"Uma morte chocante, ainda mais para um pai. Eu e Virginia estamos em oração para que Deus possa dar forças e conforto ao deputado e toda sua família", disse o governador Mauro Mendes.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem Cattani era forte aliado, fez uma publicação temporária nas redes sociais em solidariedade ao pai em luto. "Que Deus conforte o coração do deputado Gilberto Cattani neste momento".
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) postou uma foto com Raquel e lembrou da empresária que havia sido premiada recentemente no 3º Mundial do Queijo do Brasil. "CAMPEÃO, é assim que vamos sempre lembrar de você! Uma menina linda, inteligente, talentosa, educada, que tinha um futuro brilhante pela frente e não merecia acabar com a sua vida dessa forma. Raquel tinha um brilho que nunca ninguém vai apagar, mesmo jovem, tornou-se uma produtora rural premiada internacionalmente pelo seu trabalho e pela sua garra", escreveu a parlamentar.
A deputada ainda cobrou que o crime seja elucidado o mais rápido possível. "Vai em paz, Raquel. Fica tranquila, pois vamos até o fim achar quem fez isso com vc".
O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, divulgou um vídeo dizendo estar consternado com o crime, alegando que tudo leva a crer que se trata de feminicídio, e que está se dirigindo para o município para acompanhar o caso de perto.
"Neste momento de dor, Botelho expressa os mais sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos de Raquel e deseja que Deus console o coração de toda a família enlutada", diz a nota.
O deputado Lúdio Cabral (PT) também prestou condolências. "Com muito pesar, recebemos a notícia do falecimento de Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani e empresária produtora de queijos premiados. Neste momento de inimaginável dor, nossas condolências à família e amigos de Raquel. Que Deus a acolha em paz e conforte os corações de todos", diz a nota.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama, Márcia Pinheiro, também emitiram nota e cobraram que o caso seja solucionado o mais rápido possível e que acredita no trabalho das forças policiais do Estado.
"Que Deus conceda conforto e força para superar essa irreparável perda. Peço ao nosso Bom Senhor Jesus que conceda aos pais da jovem Raquel serenidade mediante um ato de violência incompreensível. Que a justiça prevaleça e a memória de quem partiu seja sempre honrada com amor e respeito" declarou o prefeito.
O deputado federal José Medeiros (PL) também usou as redes para se solidarizar com o correligionário. "Meu amigo @gilbertocattaniofc neste momento você vive a pior dor do mundo e eu quero dizer que o Nosso Senhor está com sua família nos braços Raquel Cattani, filha do deputado, foi encontrada por ele próprio, segundo consta, morta em sua casa na cidade de Nova Mutum (MT) minhas mais sinceras condolências, conte com nossas orações".
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD) também se manifestou via nota, prestando condolências ao deputado Gilberto Cattani e sua esposa, pedindo que as investigações "possam levar a justiça ao caso e, acima de tudo, que Deus conforte a família neste momento de angústia".
Ele citou o Jornal A Gazeta que trouxe dados da segurança pública, e que mostra o município de Sorriso tem a maior taxa de estupros do país, conforme o 18º Anuário Brasileiro de Segurança Pública. "Mato Grosso, que é exemplo de crescimento e desenvolvimento em tantos setores da economia, precisa, sobretudo, ser um lugar seguro para as mulheres mato-grossenses, para as famílias, para as crianças que estão crescendo sem as mães".
"Quero prestar minha solidariedade à família do deputado Gilberto Cattani e sua esposa Sandra pelo falecimento da sua filha Raquel. Que Deus os acolha e alivie seus corações nesse momento de profunda dor!", se manifestou o deputado Beto 2 a 1.
Fonte: Gazeta Digital