Homologado como candidato do grupo de Emanuel Pinheiro (MDB) à Prefeitura de Cuiabá, o empresário Domingos Kennedy (MDB) afirmou que irá "defender as coisas boas da atual gestão e ajustar o que for preciso". Em entrevista, o postulante a prefeito disse que irá começar suas visitas pelo bairro Pedra 90, um dos mais antigos e populosos da Capital.
Emanuel Pinheiro participou da convenção, apesar de deixar claro que não vai agir durante a campanha. Ele disse que os 8 anos de mandato dele somam apoio à eleição de Kennedy.
Questionado sobre suas propostas para Cuiabá, o candidato foi evasivo, limitando-se a garantir que o eleitor pode esperar "propostas positivas, tranquila, serena e verdadeira".
Sobre a defesa de Emanuel Pinheiro, que teve 2 mandatos marcados por investigações, principalmente na Saúde, o candidato afirmou que "todas as coisas boas eu vou defender, as coisas pontuais vamos explicar e melhorar".
Estreante em campanhas políticas, o empresário disse que recebeu incentivo de pessoas mais experientes na vida pública e se sentiu confiante para colocar seu nome à disposição do grupo.
"Acredito que eu esteja preparado para a missão e eu aceitei", declarou.
O prefeito Emanuel não esteve presente no evento de anúncio da candidatura de Kennedy, mas participou e discursou na convenção. Ele garante que o candidato está bem conduzido e tem suas ideias. Não precisa de seu apoio pessoalmente, pois a gestão já o apoia.
"O Kennedy, ao ser apoiado pela gestão, ele é apoiado pelo HMC, pelas Upas, pelo kit escolar completo, pelos viadutos, quase 400 km de asfalto em Cuiabá, valorização dos servidores públicos. Ele é apoiado pela causa. Não precisa de defesa, ele vai garantir e ampliar novas ideias, novas propostas para a população Cuiabana", argumentou.
O vice de Kennedy está indefinido e o nome só deve ser conhecido no dia 5 de agosto, último prazo.
Fonte: Gazeta Digital