O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) confirmou que irá apoiar o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (União) para prefeito em Cuiabá. Segundo ele, a decisão ocorre após uma conversa com o deputado federal e também candidato a prefeito, Abílio Brunini (PL).
"Eu vou seguir o meu partido, sou partidário. E nós temos um ótimo candidato a prefeito e a vice-prefeito. Então vamos estar juntos nessa disputa. E eu já informei o Abílio, que é meu amigo, que é um cara que admiro, e está tudo certo", disse.
O deputado vinha causando dúvidas na sua posição desde que passou a defender candidatura própria da legenda na capital. Isso aumentou quando ele não este presente na convenção que homologou o nome de Botelho e de Marcelo Sandrin, que é do Republicanos.
"A ausência é porque era o aniversário do meu pai. Aí não tinha como. Ele é minha prioridade. E também eu precisava conversar com o Abílio antes, nós temos uma ligação muito forte. Fomos parceiros na Câmara, então eu precisava dessa conversa para depois me manifestar publicamente", explicou.
Questionado se participará da campanha ativamente, Diego afirmou que fará esforços para participar e ajudar o partido a eleger maior número de vereadores na capital e em outras cidades, onde ele ficou responsável para acompanhar. Sobre Cuiabá, ele afirmou que Botelho é um ótimo nome e poderá fazer uma excelente parceria com Marcelo Sandrin, mas que Abílio também é um bom nome para prefeito na capital.
"O Botelho é experiente, assumiu um compromisso de resgatar Cuiabá, e terá um excelente parceiro, o Sandrin, com sua experiência na saúde. Cuiabá só tem a ganha com ele e o Abílio como candidatos. Que Deus abençoe Cuiabá e vença o melhor", concluiu.
Apesar da declaração, nos bastidores a informação é que Diego queria estar no palanque de Abílio. Contudo, ser voto vencido dentro da sigla, buscou candidatura própria. Porém, também não obteve êxito. Diego Guimarães atuou na oposição contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá juntamente com Abílio Brunini. Em 2022 foi eleito deputado estadual com 25.907 votos.
Fonte: Gazeta Digital