Candidatos e aliados dos candidatos a prefeito de Cuiabá analisaram o desempenho dos adversários no primeiro debate eleitoral, realizado nesta terça-feira (21). "Desastroso e sem proposta" foram alguns dos adjetivos usados pelas lideranças políticas.
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Valdir Barranco, ironizou o candidato do MDB, Domingos Kennedy, que, segundo ele, ficou "perdido" nas discussões. "Não conhecia o perfil do candidato do MDB, foi a primeira vez que eu o vi no debate e foi muito ruim. Perdeu uma grande oportunidade de se destacar para que a população pudesse conhecê-lo e o conheceu de uma maneira trágica", disse o chefe de sigla que tem Lúdio Cabral como concorrente.
Já o candidato Eduardo Botelho (União) rechaçou os ataques que recebeu de seu principal oponente, Abílio Brunini (PL). O parlamentou ainda afirmou que irá reavaliar suas participações nos confrontos e criticou a ausência de "propostas" por parte da oposição.
"As pessoas que não tem proposta, não tem história de vida só resta isso, só atacar. Eu lamento porque queremos fazer um debate propositivo", disse.
O coordenador de campanha de Abílio, deputado Faissal Calil (Cidadania), discordou das reclamações e afirmou que seu aliado assume uma postura mais equilibrada em comparação ao último pleito. "Abílio demonstrou ser o candidato mais preparado, equilibrado e que aprendeu com os erros. Agora ele é um Abílio totalmente renovado e pronto para administrar Cuiabá. Ele demonstrou sua capacidade e sua inteligência. Ele apresentou proposta e quando Botelho partiu pra cima dele, ele já tinha a resposta na ponta da língua", disse.
Por outro lado...
Apesar dos apontamentos, nas redes sociais e através da imprensa, os nomes que concorrem à sucessão do Alencastro cantaram vitória e celebraram "um bom desempenho". Um deles foi Lúdio Cabral.
"Eu me esforcei, em respeito à população, para apresentar nossas propostas para mudar Cuiabá de verdade. O povo vai avaliar que o candidato aponta o problema e aponta a proposta objetiva realizável. Não estamos na disputa para oferecer projetos não realizáveis", disse o petista.
No Instagram Abílio Brunini compartilhou uma série de fotos afirmando ter saído "vitorioso" da discussão. "Vencemos o primeiro debate. Mostramos nosso plano de governo e provamos que somos a melhor escolha para Cuiabá. É hora de resgatar nossa cidade e tirá-la das mãos de quem sempre fez a mesma coisa e nada mudou", escreveu.
Já Domingos Kennedy compartilhou um recorte da transmissão afirmando que está "pronto e preparado".
Fonte: Gazeta Digital