Lula garante recursos e Ministério das Cidades "destrava" obras de 10,5 mil casas populares em MT

Segundo o secretário, os municípios, a Caixa Econômica e todos os atores envolvidos vão apresentar o diagnóstico de cada obra

Por Adriana Assunção/VGN em 18/11/2024 às 10:48:30

O secretário-executivo adjunto do Ministério das Cidades, Vladimir Lima afirmou em entrevista ao VGN , que não vai faltar recursos para retomar obras de 10,5 mil casas populares pelo Programa "BotaPraAndar". Lima liderou nesta terça-feira (12.11) as discussões com mais de 40 municípios para retomada das obras e sobre a inclusão do Minha Casa, Minha Vida Rural no rol de projetos analisados.

"O Bota Pra Andar é uma iniciativa nova, no sentido da preocupação do nosso presidente Lula de imprimir um ritmo a essas obras e entregar o máximo de obras possíveis. Vem como acelerar, destravar e acelerar as contratações. A determinação do presidente é entregar o máximo de obras possíveis. Tanto o nosso presidente Lula quanto o nosso ministro Jader é botar para andar e não ter obra parada", declarou Vladimir Lima ao VGN.

Segundo o secretário, os municípios, a Caixa Econômica e todos os atores envolvidos vão apresentar o diagnóstico de cada obra. O levantamento será feito com as Prefeituras, construtoras para destravar os empreendimentos.

"O recurso destinado é de acordo com o que está contratado para cada intervenção e o que a gente vai fazer de diagnóstico. Não vai faltar dinheiro. Esses diagnósticos serão apresentados nestes dias de discussão, área técnica do Ministério, Caixa, Prefeitura e construtor. Vamos propor soluções. O evento é justo para poder fazer essa construção de soluções em conjunto com os atores envolvidos", afirmou o secretário.

Evento

A 4ª edição do programa "BotaPraAndar" do Ministério das Cidades acontece de 12 a 14 de novembro, em Cuiabá. A iniciativa, realizada em parceria com a CAIXA, o Banco do Brasil, os governos municipais e estaduais, construtoras e entidades, tem o objetivo de solucionar pendências e acelerar o andamento do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) pelo país. Mais de 40 municípios devem participar desta edição, dentre eles a capital Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Barra do Garças.

Fonte: vgnoticias

Comunicar erro

Comentários

3