O Cuiabá volta a campo neste sábado (23) em partida que deve selar o rebaixamento do clube à Série B. A equipe mato-grossense enfrenta o Juventude, em Caixas do Sul, às 18h30 [horário de MT]. Atualmente com 29 pontos, o Cuiabá teria que chegar a 41 vencendo os quatros jogos que faltam para fugir do rebaixamento, o que parece impossível diante da campanha que o time vem fazendo. Além disso, para não ser rebaixado, o Cuiabá precisa torcer contra o Fluminense, Grêmio e Athletico PR.
A partida terá transmissão do Premiere para todo o país.
Em caso de derrota, a equipe estará matematicamente rebaixada, pois não terá mais rodadas necessárias para chegar ao número de vitórias do Fluminense, primeiro fora do Z4.
Atualmente com 6 vitórias em todo o Brasileirão, o Cuiabá poderia chegar apenas a 9 triunfos, enquanto o Fluminense já tem 10. No caso de empate, a equipe precisará torcer apenas contra o Fluminense. Vale destacar que todos os cenários são para apenas para está rodada, as equipes citadas não podem somar mais pontos daqui até o fim do campeonato.
Para o jogo deste sábado, o Auriverde tem o retorno de Bernardo Franco ao banco de reservas. O técnico deve manter a base da equipe que enfrentou o Flamengo, com mudança no retorno de Pitta à titularidade. Sobral deve sair para entrada do camisa 9 e André Luis está fora por lesão de hérnia de disco.
Provavel escalação do Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon; Filipe Augusto e Denilson; Derik Lacerda, Clayson e Pitta.
Com 29 pontos, o Cuiabá ocupa a 19ª posição do Brasileiro. Já o Juventude ocupa a 16ª posição com 38 pontos somados.
reportermt