Após um período de recuperação, o atacante Pedro está pronto para retornar aos gramados pelo Flamengo. Ele não jogava desde 4 de setembro de 2024, quando sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia.
Desde a cirurgia, Pedro tem seguido um rigoroso programa de reabilitação no Ninho do Urubu, sob a supervisão da equipe médica do clube. Na última terça-feira, 8 de abril, ele participou integralmente dos treinos com o restante do elenco e recebeu o sinal verde para voltar a jogar.
A comissão técnica planeja reintegrá-lo gradualmente, monitorando de perto seu tempo de jogo para prevenir possíveis problemas físicos que são comuns após esse tipo de lesão. A expectativa é que Pedro comece no banco de reservas e entre no segundo tempo, dependendo do desenrolar da partida.
Para o confronto contra o Central Córdoba, o técnico Filipe Luís deve escalar o time com Rossi no gol; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (ou Ayrton Lucas) na defesa; Pulgar (ou Evertton Araújo), De la Cruz (ou Luiz Araújo) e Arrascaeta no meio-campo; e Gerson, Plata e Bruno Henrique no ataque.
O jogo contra o Central Córdoba, além de valer três pontos importantes para o Flamengo na Libertadores, marca o possível retorno de um dos principais jogadores do ataque rubro-negro, o que é um momento simbólico para o time.
"A expectativa da comissão técnica é utilizá-lo de forma controlada, com atenção especial ao tempo de jogo, para evitar intercorrências físicas comuns após esse tipo de lesão."
*Reportagem produzida com auxílio de IA