Campanha voto unico

Serviços digitais do Poupatempo crescem 1.300% e tempo de espera cai pela metade

Por Verdade na Hora em 08/05/2025 às 15:24:14

Serviços digitais do Poupatempo crescem 1.300% e tempo de espera cai pela metade

O Poupatempo de São Paulo, maior central de serviços públicos do Brasil, ampliou em 1.300% a oferta de serviços digitais nos últimos dois anos, alcançando 3,7 mil soluções disponíveis em seus canais eletrônicos. A modernização também resultou na redução pela metade do tempo médio de espera dos usuários, que caiu de 13 para 6 minutos, além de diminuir o tempo de atendimento de 12 para 7 minutos.

Os avanços são fruto de uma estratégia de transformação digital liderada pela Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD) e executada pela Prodesp – Empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo. Com foco em eficiência e experiência do usuário, a iniciativa já gerou uma economia de R$ 228 milhões aos cofres públicos em 2024, mesmo com a ampliação da rede física de atendimento, que agora conta com 245 unidades e 640 totens espalhados por todo o estado.

A expansão do serviço incluiu a inauguração de 36 novos postos em cidades estratégicas como Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Franca, Itapeva, Marília, Presidente Prudente, São Carlos, Sorocaba, São José do Rio Preto e na Região Metropolitana de São Paulo. O reforço na infraestrutura também contribuiu para ampliar o acesso da população, inclusive em áreas remotas, a serviços públicos essenciais.

png' alt='Media Content' />

Fonte: Agência SP

Comunicar erro

Comentários

3