Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) vai cobrar explicações de alunos e do secretário de Educação do Estado, Alan Porto, sobre os kits de uniformes escolares jogados no lixo por estudantes da Escola Estadual Professora Eliane Digigov Santana.
Em entrevista ao , o presidente da comissão, deputado Thiago Silva (MDB), disse que uma reunião será convocada para discutir o assunto. "Falta cobrar a secretaria sobre o cumprimento da resolução. Podemos chamar o secretário, vamos ouvir todos os lados porque é um material de boa qualidade. Também vamos reunir com os secretários e estudantes para ver o que pode ter acontecido e quais são as justificativas para gente entender o que aconteceu", disse na quinta-feira (29).
Conforme noticiou o , um vídeo viralizou nas redes sociais após um motorista compartilhar imagens dos uniformes jogados no lixo. As cenas teriam sido gravadas na manhã de terça-feira (27), data em que as escolas começaram a distribuir as vestes para os alunos da rede estadual.
O deputado Lúdio Cabral (PT), suplente na comissão, disse que o Legislativo precisa investigar por que os alunos descartaram os materiais custeados com recurso público.
"A gente precisa entender as razões para isso ter acontecido e o porquê desse tipo do comportamento em jovens. Tem relação comportamental ou com a qualidade do material? Não é buscar a culpa deste ou desse ator, mas é um problema sério porque é recurso público. É preciso entender por que os jovens estão jogando fora no dia que recebem", apontou.
Fonte: GAZETA DIGITAL