Maioria reprova contas da primeira-dama

Por Verdade na Hora em 20/12/2023 às 11:05:52

Os magistrados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) formaram maioria para reprovar as contas da candidata derrotada ao governo, Márcia Pinheiro (PV), acusada de irregularidades na prestação de contas de mais de R$ 1 milhão nas eleições 2022. A homologação da decisão foi adiada após o pedido de vistas do juiz Eustáquio Inácio de Noronha Neto.

Márcia Pinheiro terá que pagar ao Tesouro Nacional o valor de R$ 3.781 devido a irregularidades em 32,03%, sendo que o máximo aceitável para ter contas aprovadas com ressalvas é de no máximo 10%.

Entre as irregularidades estão doações de 14% dos valores recebidos vindos de servidores da Prefeitura de Cuiabá. Para a defesa da primeira-dama, as doações não podem ser consideradas irregulares, pois os servidores e comissionados têm autonomia de escolher o candidato que melhor os represente. "Deixoume surpreso que o órgão técnico faça uma análise política desses dados.

Os números são frios e se não há fraude comprovada, os servidores podem depositar e doar valores para que eles quiserem", defendeu Thiago Bittar.

Fonte: GAZETA DIGITAL

Comunicar erro

Comentários

3