Lucas Henrique Oliveira da Silva, 26, morreu em confronto com a Polícia Militar, na noite de quarta-feira (17), no Centro de Cuiabá, durante uma ocorrência para apurar uma tentativa de roubo em uma loja localizada na rua 13 de Junho. O comparsa de Lucas, homem de 35 anos, foi preso.
De acordo com as informações apuradas pelo Grupo de Apoio da PM (GAP) e equipe do 24º Batalhão da PM receberam informações que uma quadrilha se preparava para roubar lojas na 13 de Junho e que, para isso, teriam acesso ao local pela rua dos fundos
Também foram indicados dois carros que os suspeitos usariam para dar apoio. As equipes foram até o local, realizaram monitoramento e flagraram os veículos citados na denúncia, mas sem nenhuma movimentação.
Foi realizada uma varredura na área. Em determinado momento, ouviram barulho no telhado e deram de cara com Lucas. Ao flagrar os policiais, ele sacou uma arma de fogo e disparou várias vezes.
Militares revidaram e balearam o suspeito, que foi socorrido pela própria PM e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá. O outro suspeito foi preso na tentativa de fuga.
Em abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele, mas confirmou que estava dando apoio ao crime. Policiais foram informados que Lucas não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
Na cena, foram encontrados um pé de cabra, luva, lanternas, esmerilhadeira. Também foi apreendida uma pistola calibre 380 e um carregador com 6 munições intactas e duas cápsulas deflagradas. Local foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil
Fonte: GAZETA DIGITAL