Um homem foi preso transportando mais de 250 mil maços de cigarros em uma carreta de carvão na noite dessa quarta-feira (8), na BR-364, em Alto Araguaia (415 km ao sul de CuiabĂĄ). Produto foi importado irregularmente do Paraguai.
Segundo informações do boletim de ocorrĂȘncia, a Polícia RodoviĂĄria Federal (PRF) realizava uma fiscalização na rodovia quando notaram o caminhão com risco de derramamento da carga.
De imediato foi feito a abordagem e, durante a fiscalização, observado o comportamento extremamente nervoso do motorista, fatos que levaram à suspeita de irregularidade para realização de uma vistoria na carga.
Diante dessa situação, a equipe solicitou apoio de servidores da SEFAZ e Polícia Militar para utilização das instalações e mão-de-obra para fiscalizar a carga. Após a retirada de alguns sacos de carvão, foram observadas caixas de cigarro de origem estrangeira (Paraguai) da marca Euro, de importação proibida, que após conferĂȘncia resultou em 250.000 (duzentos e cinquenta mil) maços de cigarros.
Diante do cometimento do crime de contrabando, a ocorrĂȘncia encaminhada à Polícia Federal de Rondonópolis.
Fonte: Gazeta Digital