Homem de 64 anos foi identificado como autor de descarte irregular de lixo. Ele foi filmado e o vídeo viralizou nas redes sociais, acompanhado da revolta dos internautas. O idoso relatou aos policiais que jogou o lixo no local por orientação de um terceiro e que não sabia que a ação era proibida.
As investigações tiveram início após a Polícia Civil, por meio de trabalho realizado pelos policiais da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), receberem o vídeo publicado em perfil de rede social.
Nas imagens, mesmo sabendo que estava sendo filmado, o idoso joga o lixo na área de mata que é espaço de preservação ambiental.
Com base nas imagens, os policiais da Dema conseguiram identificar o veículo utilizado para carregar o lixo e o seu proprietário responsável pelo descarte irregular. Antes mesmo de ser localizado pela equipe, o autor, pela própria consciência, retornou ao local e retirou todo o material que havia depositado, fazendo a limpeza.
Em conversa com os policiais da Dema, o idoso disse que recebeu orientação de que poderia jogar o lixo no local, assim como outras pessoas jogam, porém, após a repercussão do vídeo na rede social, descobriu que a ação não era permitida.
O suspeito levou a equipe policial até a região de mata para mostrar que havia retirado todo o material do local e também foi ouvido na especializada para prestar esclarecimentos sobre os fatos.
Vídeo publicado em perfil do Perrengue Mato Grosso.
Fonte: Gazeta Digital