Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) utilizou as redes sociais para se manifestar sobre a Operação Miasma, deflagrada nessa terça-feira (28), para apurar fraudes em licitação na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. Essa foi a 20ª investigação contra a gestão municipal.
No vídeo publicado nesta quarta-feira (29), o gestor afirma que não tem nada a temer porque "nunca fez ou mandou alguém fazer nada de errado" na Prefeitura de Cuiabá. "Vocês podem perceber que todas as denúncias meu nome é sequer citado, não há envolvimento do prefeito de Cuiabá. Digo para vocês: não vai haver mesmo, até mesmo porque eu não faço nada errado e não mando ninguém fazer nada errado", disse ao pontuar que qualquer "homem público" está sujeito às investigações.
Conforme noticiou o GD, a PF deflagrou a operação com objetivo de cumprir 32 mandados de busca e apreensão em cidades de Mato Grosso, Amazonas, Tocantins e Distrito Federal. Além das buscas, houve a efetivação de medidas cautelares de suspensão de pagamentos de contratos públicos e de afastamento de função pública.
Entre os alvos, foram apontados familiares da esposa do prefeito, a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), que as negaram irregularidades.
As apurações apontam indícios de montagem no processo de adesão à ata de registro de preço, com participação de diversas empresas parceiras, bem como que a liberação e pagamento das licenças do software não possuíam correlação com a efetiva implantação e adesão à funcionalidade.
Fonte: Gazeta Digital