Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Gilberto Cattani (PL), mandou o senador Wellington Fagundes (PL) oferecer os títulos de cidadão mato-grossenses aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Flávio Dino.
A "ordem" foi uma resposta do parlamentar ao correligionário, que afirmou que as honrarias seriam mantidas, mesmo após Cattani determinar o cancelamento da homenagem alegando irregularidades.
"Manda o senador vir na comissão e fazer isso ou então não precisa de comissão. Vamos chamar ele [Fagundes] para fazer as honrarias. Nós não chegamos a conversar isso em nenhum momento", disse Cattani com a expressão fechada, ao ser questionado pelo GD, no Salão Negro da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (29).
Cattani não escondeu o incômodo ao ser contrariado por seu aliado, considerado uma das principais lideranças do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso. Fagundes disse ao Jornal A Gazeta que Moraes e Dino receberiam a homenagem por serem "autoridades nacionais". Ele ainda ressaltou que o cancelamento "não cairia bem" para a comissão e para a Assembleia.
"Então isso já está superado. Também já foi conversado. Ele [Cattani] propôs isso o cancelamento, mas através do diálogo nós mostramos que era importante manter", disse Fagundes ao repórter Ulisses Lalio, na terça-feira (28).
Fonte: Gazeta Digital