AL e governo buscam acordo para a construção da MT-030, diz Botelho

Por Verdade na Hora em 25/01/2024 às 15:30:27

Vanessa Araujo

Em evento na tarde desta quarta-feira (24), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (União), defendeu em entrevista à imprensa, que a solução para a estrada Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá) seja a utilização da MT-030. A rodovia, no entanto, ainda precisa ser construída.

Conforme o chefe do Legislativo, a definição final sobre o que será feito na estrada que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães já foi discutido com o governador nesta e será divulgado em breve. Parlamentares cobram uma resposta rápida, diante dos riscos de deslizamentos na região do Portão do Inferno. "Sim, vai ter uma definição daqui a poucos dias em relação à obra", disse.

Questionado sobre qual será a solução apresentada, o deputado afirmou que existe a opção da duplicação, mas reiterou a defesa pela nova rodovia. "Existe uma disposição de duplicar, mas eu estou insistindo na necessidade da MT-030. Continuo insistindo nela", acrescentou.

Debates para a construção de outras vias que facilitem a ligação entre Cuiabá e Chapada são antigos. O atual vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta , foi o idealizador do Projeto de Lei 9.003/2008 que prevê a construção da MT-030, quando ainda era deputado estadual. A lei foi sancionada em outubro de 2008 pelo então governador, Blairo Maggi.

Por outro lado, o líder do governo na AL, deputador estadual Dilmar Dal Bosco (União), chegou a declarar que não acredita que as obras comecem a ser executadas ainda em 2024.

Fonte: GAZETA DIGITAL

Comunicar erro

Comentários

3