Candidatos avaliam posturas em debate e lamentam ambiente de ataque

Por Vinicius Mendes em 06/09/2024 às 10:28:27

Os 4 candidatos a prefeito de Cuiabá nas eleições de 2024 avaliaram seus desempenhos no debate eleitoral promovido pela TV Vila Real nesta terça-feira (3) e destacaram o ambiente de ataques. Os principais embates foram entre Eduardo Botelho (União), Lúdio Cabral (PT) e Abilio Brunini (PL).


Botelho, que foi o principal alvo dos adversários, concluiu que seus concorrentes tiveram esta postura por conta dos resultados das pesquisas de intenção de voto, que o colocam em primeiro lugar.

"Eu vim com propostas, para mostrar propostas, de mostrar o que nós vamos fazer para Cuiabá, infelizmente os candidatos vieram para o ataque, inclusive ataques mentirosos contra mim (...), mas a população sabe quem traz resultados para ela, e a população me conhece, sabe do meu trabalho, sabe da minha história em Cuiabá (...). Como o governador Mauro Mendes disse, eles estão comendo poeira, só resta eles atacarem".

O candidato do União disse que veio mais preparado para este embate, mas lamentou que o foco não foi as propostas para a cidade.

Já Abílio, apesar de também ter feito ataques a outros candidatos durante o debate, avaliou que sua postura foi mais focada nas propostas. Sobre seu desempenho, ele afirmou que ainda irá assistir o debate para concluiu se foi bem ou não.

"O próprio povo pediu que a gente focasse mais em propostas. Eu tenho ido para as ruas (...), vou conversando com a população e ela tem me pedido para apresentar mais as propostas no debate eleitoral, e é ouvindo a população que a gente está fazendo isso, então assim, eu tentei ocupar mais esta oportunidade, eu não sei se deu certo, não sei se todos ouviram, mas espero que tenham visto, eu acredito que, pela minha contagem, a gente fez mais ou menos umas 30 propostas durante este debate, a meta era alcançar 22 propostas".

Lúdio Cabral foi um dos mais incisivos contra seus adversários. Ele avaliou que cumpriu seu objetivo de apresentar propostas, mas também de mostrar à população "quem é cada um dos candidatos".


"O debate é importante para a gente apresentar as nossas propostas, mas principalmente para a população saber quem é quem (...). A nossa postura é e será sempre a mesma, respeitar a população. Agora, a eleição está se aproximando e a população precisa saber quem é quem. Cuiabá não merece o buraco da corrupção do Botelho, nós temos o dever de denunciar isso, Cuiabá não merece pular no abismo do deboche que o Abilio representa, é nosso dever fazer esse debate com a população ao mesmo tempo, em que apresentamos propostas para resolver os problemas da cidade".

O candidato do MDB, Domingos Kennedy, disse que veio mais preparado para este debate e lamentou a postura dos colegas.

"Eu era marinheiro de primeira viagem, a primeira vez, não entendia nada de debate, e eu me preparei, porque sou uma pessoa preparada (...). Enquanto eles se atacam eu faço propostas para a população, é isso (...) eu não vou ficar brigando, digladiando, deixa eles (...). Enquanto eles brigavam eu fazia as minhas propostas para a população, é isso que eu quero fazer".

Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro

Comentários

3