Quatro dos influenciadores digitais alvos da Operação 777 deflagrada na manhã desta quarta-feira (27), foram identificados como Vitor Vinícios, Nicolas Guilherme, Gabriel Oliveira e Bruno Marques. Eles são investigados por divulgarem jogos ilegais, conhecido como 'Tigrinhos', em suas redes sociais.
As ordens judiciais estão sendo cumpridas em CuiabĂĄ, VĂĄrzea Grande, Pindamonhangaba e Taubaté em São Paulo, são 19 mandados, sendo 8 de prisões. Conforme divulgado pela Polícia Civil, 5 foram presos, dois estão sendo procurados e um embarcou para Paris.
O delegado Rogério Ferreira, em entrevista, pontuou, que os suspeitos induziam seus seguidores a 'erro', visto que são plataformas não autorizadas.
"Esses influenciadores recebem dinheiro da plataforma após seus seguidores acessaram o jogo através do link divulgado por eles e a partir desse dinheiro adquirido de forma ilícita, eles praticam diversos crimes, como estelionato", pontuou.
Operação 777
A sequĂȘncia de números 777 é frequentemente associada à sorte, otimismo e proteção espiritual em muitas culturas. Na numerologia, o 7 é considerado um número espiritualmente significativo, o que pode adicionar mais profundidade ao significado da sequĂȘncia 777.
Além disso, a sequĂȘncia 777 é muito utilizada para compor o nome de empresas ligadas a jogos online. Dois dos influenciadores presos possuíam empresas com essa numeração em seus nomes.
Fonte: gazetadigital