Iniciadas em setembro deste ano, as obras do Complexo Viário Leblon já estão a todo vapor e devem ser entregues dentro de um ano e meio, segundo a Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT). Contudo, como o objetivo das obras é melhorar a fluidez no trânsito de quem trafega pela Avenida Miguel Sutil, para que as melhorias sejam instaladas, é preciso interromper algumas pistas, o que tem causado desconforto na população.
Para acompanhar de perto o que está sendo feito pelo governo do Estado e entender a realidade de quem lida com essas mudanças diariamente, o REPORTERMT foi às ruas ouvir a população.
Vale lembrar que foram investidos mais de R$ 62 milhões para a construção do Complexo Viário Leblon e esse pacote de obras contempla três grandes alterações na mobilidade urbana de Cuiabá, sendo a construção de um túnel sob a Avenida Miguel Sutil, o alargamento do viaduto sobre a Avenida do CPA e a construção de uma nova trincheira no bairro Jardim Leblon, com uma pista em sentido único, para quem vem da Fernando Corrêa e vai trafegar sentido rodoviária da Capital. É como diz o ditado: Não se faz omelete, sem quebrar os ovos.
reportermt