Prefeitura atrasa salário de servidores da saúde, diz sindicato

Por Pablo Rodrigo em 03/12/2024 às 11:38:31

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sispumc), vereador Adevair Cabral (Solidariedade), notificou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para que ele efetue o pagamento dos salários dos servidores municipais da saúde de Cuiabá, sob ameaça de paralisação.

A declaração ocorreu nesta terça-feira (3) durante a sessão plenária da Câmara. Segundo o parlamentar, a gestão Emanuel Pinheiro não efetuou o pagamento que estava previsto para ocorrer na última sexta-feira (29).

"A prefeitura não está cumprindo o seu cronograma de pagamento dos servidores da prefeitura feita no início do ano. O pagamento de novembro estava previsto para o dia 29/11. E hoje é 3/12 e a prefeitura não concluiu o pagamento da saúde", disse o parlamentar.

"Ontem (2) eles pagaram somente os médicos e enfermeiros. E os demais servidores estão até o momento sem receber. Fizeram compromisso e não podem honrar por conta dessa política da prefeitura de pagar por categoria", completou.

O parlamentar afirmou que o sindicato fará uma mobilização com os servidores da saúde. Irão invadir a prefeitura nessa quarta-feira (4), caso não recebam ainda hoje.

No último ano os servidores da Prefeitura de Cuiabá reclamam de atraso no pagamento de férias por parte do Executivo municipal. Além dos servidores, também há atraso no pagamento de funcionários de empresas terceirizadas no último ano.

Por meio de nota, a prefeitura afirmou que o não pagamento dos servidores da saúde ocorreu por uma falha na emissão bancária ocorrida em 29/11. No entanto, os valores já foram devidamente enviados para processamento.

"Os pagamentos começaram a ser efetuados nesta segunda-feira (2), e todos os servidores terão os valores creditados em suas contas ao longo desta terça-feira (3)", diz trecho da nota.

"A Prefeitura pede desculpas pelos transtornos causados e reforça seu compromisso com a regularidade e pontualidade dos pagamentos, como sempre efetuado ao longo de quase oito anos de gestão", finaliza.

Fonte: gazetadigital

Comunicar erro

Comentários

3