Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

A Marinha liberou

Balsa do João Carro retoma operação no Lago do Manso em Chapada

A balsa passou por uma reforma completa, que ampliou sua capacidade para transportar até 25 veículos simultaneamente


Após três meses de espera por vistoria, Balsa João Carro retoma operação no Lago do Manso, em Chapada

Após meses de espera e transtornos para moradores e trabalhadores das comunidades de João Carro e Água Fria, a Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães anunciou a liberação da Balsa João Carro. Em um comunicado publicado nesse domingo (22.12), a administração informou que o transporte estará disponível novamente a partir desta segunda-feira (23).

A balsa, que realiza a travessia pelo Lago do Manso, é essencial para a mobilidade das comunidades locais, conectando a região ao centro de Chapada dos Guimarães e facilitando o acesso a cidades vizinhas como Cuiabá e Várzea Grande. A paralisação do serviço havia gerado insatisfação e prejuízos, com os moradores tendo que enfrentar longas viagens por estradas de chão, dobrando o tempo de deslocamento.

"Após muita luta, dedicação e trabalho árduo, conseguimos um grande resultado para nossa comunidade! A partir de amanhã, a Balsa João Carro estará liberada e voltará a operar normalmente com os mesmos horários de sempre", afirmou a Prefeitura.

A reportagem do VGN trouxe à tona, na última terça-feira (17), a dificuldade enfrentada por moradores e frequentadores da região. De acordo com Eduardo José da Silva, frequentador da área e morador de Várzea Grande, a balsa é fundamental para a locomoção local: "Essa balsa é fundamental para quem vive ou trabalha aqui. Sem ela, o tempo de viagem dobra, e o prejuízo é enorme."

A balsa passou por uma reforma completa, que ampliou sua capacidade para transportar até 25 veículos simultaneamente, além de melhorias na infraestrutura, como iluminação noturna, rampas de acesso rebaixadas e a substituição do motor do rebocador. Apesar de a obra ter sido concluída em setembro, a liberação dependia de uma vistoria da Marinha do Brasil, etapa que atrasou a retomada do serviço.

vgnoticias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!