O criminoso Elinaldo Gomes dos Santos, 31, morreu, por volta das 21h dessa sexta-feira (27), em confronto com a polícia, no bairro Jardim Glória II, em Várzea Grande. A troca de tiros ocorreu durante tentativa de abordagem ao homem que tem condenação por envolvimento na morte do policial Wilson de Campos e o processo estava arquivado devido ao réu foragido.
Após receber denúncias anônimas de que um homem membro de organização criminosa e que aplicava castigos chamados de "disciplina" estava na região, a equipe policial saiu em rondas pelo local. No patrulhamento, foram avistados dois homens em frente a uma residência, sendo que um deles se encaixava nas características do suspeito procurado.
No momento da abordagem, um dos suspeitos fugiu a pé com o que aparentava ser uma arma de fogo na cintura, enquanto Elinaldo tentou se esconder na casa e atirou contra os militares. A esquipes revidaram até que o suspeito soltou a arma baleado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, porém, ao chegar no local, constatou que Elinaldo já estava morto.
Após o confronto, foram realizadas buscas na residência e encontrados entorpecentes e uma balança de precisão utilizada no tráfico. Em checagem, a polícia verificou que o suspeito acumulava passagens por roubo, latrocínio e homicídio.
O outro suspeito, que fugiu a pé, ainda não foi localizado.
O caso segue sob apuração da Polícia Civil.
gazetadigital