Na manhã desta sexta-feira (31), uma ossada humana foi descoberta dentro de um caixão abandonado no aterro sanitário de Chapada dos Guimarães, a 67 km de Cuiabá. O achado gerou grande perplexidade e está sendo investigado pela Polícia Civil, que ainda não conseguiu identificar os restos mortais nem as circunstâncias que levaram ao abandono da urna.
De acordo com informações, por volta das 9h40, a Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre a presença de um caixão no local, no lixão do município. Quando as autoridades chegaram e abriram o caixão, encontraram ossos humanos, embora ainda não tenha sido possível determinar o tempo de morte ou a identidade da pessoa.
Equipes da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foram rapidamente acionadas e se deslocaram até o local para realizar os procedimentos necessários, incluindo o recolhimento das ossadas para análise e possível identificação. Até o momento, os investigadores não possuem informações sobre como o caixão foi parar no aterro sanitário, nem sobre os responsáveis pelo abandono.
O caso segue sob investigação, e a Polícia Civil está em busca de mais pistas que possam esclarecer o ocorrido. Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito foi detido. A descoberta da ossada levanta várias questões e provoca uma série de especulações sobre a origem dos restos mortais e as razões que levaram a um crime tão macabro.
Gazeta digital