Quatro membros de uma facção criminosa foram presos na tarde desta quarta-feira (5), em Peixoto de Azevedo (691 km da capital). Com os suspeitos, foram apreendidas uma porção de maconha, 362 porções de cocaína, duas armas de fogo e 54 munições de calibres .32 e .38.
A operação foi desencadeada após informações sobre uma família envolvida com o trĂĄfico de drogas e ligada a uma facção criminosa na cidade. Quando a equipe chegou ao local, dois homens tentaram fugir pulando os muros da casa e uma mulher, a matriarca, descartou um revólver calibre .38 em um terreno baldio.
Os policiais abordaram os suspeitos e, em busca na residĂȘncia, encontraram uma balança de precisão, 17 munições de calibre .32 e a porção de maconha. Um dos suspeitos admitiu que o revólver era seu e que o irmão estava com uma pistola e outras munições.
Dando continuidade à diligĂȘncia, os policiais localizaram o irmão em uma residĂȘncia da sogra, onde encontraram uma pistola calibre .765 carregada, 32 munições calibre .38 e 329 porções de cocaína prontas para venda.
Os suspeitos, que jĂĄ possuem passagens por trĂĄfico de drogas, porte ilegal de armas, corrupção de menores e associação para o trĂĄfico, foram encaminhados à delegacia, junto com o material apreendido, para as providĂȘncias legais. Um dos homens estava usando tornozeleira eletrônica.
A apreensão ocorreu durante a Operação Tolerância Zero, realizada por policiais militares do 15Âș Comando Regional, com apoio da equipe de Cavalaria e do 22Âș Batalhão.
Fonte: Gazeta Digital