A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste, desarticulou uma residĂȘncia utilizada como ponto de armazenamento de drogas de uma facção criminosa, no final de tarde de sexta-feira (1), em ação que resultou na prisão em flagrante de uma pessoa, além da apreensão de entorpecentes, grande quantidade de dinheiro e apetrechos relacionados ao trĂĄfico.
O suspeito de 22 anos possui diversas passagens por envolvimento com o comércio de entorpecentes e foi novamente atuado em flagrante por trĂĄfico de drogas.
A ação integra a Operação Erga Omnes deflagrada dentro do planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação de facções criminosas no estado.
As diligĂȘncias iniciaram após denúncias sobre uma residĂȘncia no bairro Padre Honesta, que era utilizada para gaurdar entorpecentes pertencentes a uma facção criminosa. Com base nas informações, os policiais da Derf Primavera do Leste foram até o local e ao se aproximarem da lateral da residĂȘncia, sentiram o forte odor de entorpecente.
Em continuidade ao monitoramento, os policiais observaram uma mesa com expressiva quantidade de maconha, balança de precisão e uma faca utilizada para divisão da droga para comercialização. Diante das evidĂȘncias, os policiais realizaram a abordagem na residĂȘncia, onde além das drogas e apetrechos relacionados ao trĂĄfico, localizaram mais de R$ 2,3 mil em dinheiro, caderno de anotações do comércio de drogas e munições calibre 38.
Todo material ilícito encontrado no local foi apreendido e o suspeito conduzido à delegacia, onde após ser interrogado pelo delegado Honório Gonçalves, foi autuado em flagrante por trĂĄfico de drogas, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Gazeta Digital