Três pessoas foram presas por tráfico de drogas em Pontes e Lacerda (448 km a oeste), na sexta-feira (3). O trio estava em uma casa onde um carregamento de maconha era armazenado para posterior venda no fim de semana. No imóvel ainda estavam 3 crianças entregues ao Conselho Tutelar.
As diligências começaram após a polícia ser informada sobre carregamento de drogas que estaria em uma casa do bairro Jardim Morada da Serra e que seria vendido no fim de semana, na região de fronteira.
Após buscas, os agentes conseguiram localizar o entorpecente na casa onde estava o casal, o comparsa e as crianças.
Os policiais encontraram escondido, embaixo da cama do casal, duas bolsas grandes onde estavam armazenados 44 tabletes de maconha e 66 invólucros de pasta base de cocaína. Também foram apreendidas na residência, porções menores dos entorpecentes, duas balanças de precisão e uma arma de fogo calibre 22.
No quintal da casa, havia um buraco cavado recentemente, com restos de plástico, indicando que o local havia sido utilizado para armazenar o entorpecente. Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e os três suspeitos conduzidos à Delegacia de Pontes e Lacerda, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime.
Fonte: Gazeta Digital