Lúdio se propõe a ser o primeiro prefeito médico e Abilio pauta discurso em corrupção

Por Redação do GD em 23/10/2024 às 21:36:32

Candidatos a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral (PT) e Abilio Brunini (PL) trocaram farpas e acusações durante o debate realizado pela TV Vila Real, nesta terça-feira (22). Abilio buscou ligar Lúdio ao grupo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e a políticos corruptos e foi criticado pelo adversário por "fugir" de perguntas técnicas sobre a administração pública.


No segundo bloco, o liberal apontou que o petista tem se aliado com representantes da "velha política" recebendo o apoio de secretários da atual gestão e até mesmo do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV).


"Um dos grandes problemas de Cuiabá é a corrupção, são 23 operação e secretários afastados. Recentemente o atual secretário de saúde declarou apoio pra você, o próprio vice Stopa está te apoiando. Que tipo de mudança você representante recebendo o apoio do mesmo grupo que está lá", apontou.


Em resposta, Lúdio negou os apontamentos e frisou que Stopa é presidente do Partido Verde (PV) em Mato Grosso, sigla que integra o grupo que sustenta sua candidatura, a Federação Brasil da Esperança (PV, PT e PC do B).


"Não tenho o apoio de Emanuel e do secretário de saúde de Emanuel. Stopa é vice-prefeito e presidente do PV, que está a federação na qual eu participo. Meu projeto é de mudança, equilibrada e firme. Meu secretariado será 100% novo", rebateu.


O petista ainda recordou que o liberal apoiou Emanuel na eleição 2016 e chegou indicar nomes de aliados para cargos no município. "Abilio foi você que pediu voto e fez campanha para o Emanuel. Você que precisa explicar porque foi apresentar uma listinha com 35 parentes e amigos para que ele indicasse na prefeitura", disparou Lúdio.


Em outro momento, o candidato do PL ainda lembrou que o petista esteve ao lado do ex-governador Silval Barbosa, que foi condenado por diversos escândalos de corrupção em Mato Grosso.


"O Ludio, em 2012 estava no trilho do VLT, junto com Silval Barbosa, Lula, Dilma e representantes do governo Federal. No trilho do VLT, ele falou a mesma conversa fiada, de parcerias que ele queria fazer. Ele está preparado? Preparado para estar com quem faz tudo de errado", provocou.

Perguntas

Em meio aos embates, Lúdio questionou Abílio sobre a previsão de investimentos de Cuiabá no ano de 2025, mas o liberal se esquivou do questionamento dando uma reposta genérica. O petista ainda ironizou que o bolsonarista não tem capacidade de gestão e desconhece o orçamento da cidade. "O prefeito precisa conhecer o orçamento.

Ele ainda acrescentou que "a LOA prevê uma receita e despesa de R$ 5,4 bilhões e investimentos na ordem de R$ 770 milhões. O problema é que não há previsão de receita segura para aplicação destes investimentos, o que faz com que tenhamos uma parceria forte com o governo Federal".

Fonte: Gazeta Digital

Comunicar erro

Comentários

3