O prefeito eleito por Cuiabá, Abilio Brunini (PL) afirmou que está articulando com a Bancada Federal em Brasília arrecadar R$ 100 milhões que deverão ser aplicados na Secretaria Municipal de Saúde da Capital. Segundo ele, o montante seria oriundo de emendas parlamentares.
"Estou tentando também com a bancada federal arrecadar R$ 100 milhões para começar o mandato com esse recurso novo para a Saúde de Cuiabá. Então, a gente está construindo esse projeto", afirmou em entrevista na terça-feira (05).
A pasta vem enfrentando dificuldades há alguns anos. Ela também foi alvo de dezenas de operações policiais por esquemas de corrupção e desvio de recurso público na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Vale lembrar também, que a Secretaria sofreu uma intervenção do Governo do Estado ano passado por determinação da Justiça de Mato Grosso. O pedido foi feito na época pelo Ministério Público do Estado diante do caos vivido pela população com falta de medicamentos, insumos e médicos.
Além do recurso federal, Abilio afirmou que o Executivo Estadual já sinalizou que pretende enviar ajuda quando ele assumir o comando do Palácio Alencastro em 2025.
"O Governo do Estado já nos ofereceu ajuda para envio de recursos para a saúde, temos uma boa relação com o Executivo", declarou.
reportermt