Guilherme Azevedo Benette, 20, e Willian Henrique da Conceição Galdino, 15, morreram em uma ação da Polícia Militar na madrugada de quarta-feira (4), em Aripuanã (1.002 km ao noroeste de Cuiabá). Na casa em que eles estavam a PM apreendeu dinheiro, maconha, pasta base e armas de fogo.
Durante a madrugada, equipe da Força Tática foi informada que membros de uma facção criminosa estavam fazendo rondas pela cidade procurando membros da facção rival.
Equipes saíram em rondas e quando passavam por uma rua, perceberam que um veículo saindo em alta velocidade e dois suspeitos correndo para uma casa.
Na tentativa de abordagem, eles tentaram fugir pelos fundos, quando os policiais ouviram disparos de arma de fogo. Um cerco policial foi feito, os suspeitos foram alertados para abaixarem as armas e deitarem no chão, mas não acataram as ordens, disparando mais tiros.
Os policiais relataram que revidaram e atingiram os dois. Eles foram socorridos, encaminhados para o hospital, mas morreram. Na quitinete onde eles estavam a polícia encontrou R$ 960 em espécie, balança de precisão, porção de maconha e de pasta base de cocaína.
Ao que tudo indica, o local funcionava como boca de fumo. As armas que eles usavam também foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia, onde foi constatado ainda que Guilherme tinha passagens por tráfico, lesão corporal e organização criminosa.
Fonte: gazetadigital