Bandidos invadiram uma agência bancárias, localizada no Centro Comercial Tarumã, no Distrito Industrial, em Cuiabá, na madrugada de segunda-feira (10) e tentaram arrombar o cofre. A ação foi frustrada pela Polícia Militar, que conseguiu prender um suspeito que dava apoio ao crime.
De acordo com as informações apuradas pelo GD, equipe foi acionada por volta das 3h para atender a ocorrência na avenida Fernando Corrêa da Costa, assim que a equipe de segurança flagrou ao menos 3 homens invadindo o local.
Denúncia narrou ainda que um veículo Classic preto estava dando apoio ao crime. Quando os policiais chegaram, encontraram o veículo estacionado no local. Na abordagem, o suspeito negou se identificar.
O celular dele não parava de tocar e de chegar mensagens. Uma delas dizia "sujou!". Nas checagens, foi descoberto ainda que a placa do carro estava adulterada. Já no bagageiro, uniformes foram encontrados, bem como duas esmerilhadeiras. Diante do flagrante, ele recebeu voz de prisão.
Já dentro da agência – que estava com a porta danificada – uma varredura foi realizada e nenhum suspeito foi encontrado. Perto do cofre estava mais uma esmerilhadeira, junto com uma sacola preta com alicates, chaves de fenda, pés de cabra e outras ferramentas.
Foi observado ainda que os criminosos tentaram serrar o cofre e usaram uma extensão elétrica que estava ligado no padrão de energia da agência. O corte quase foi concluído, mas com a chegada da PM, o furto foi frustrado.
Suspeito e material apreendido foram levados para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado. Polícia Civil vai investigar o crime.
gazetadigital