O empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi é uma das vítimas fatais da queda de avião que aconteceu no início da tarde deste domingo, 22, em Gramado, no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pela Defesa Civil e pela empresa dele, Galeazzi & Associados. De acordo com o governador Eduardo Leite (PSDB), não há sobreviventes entre os tripulantes, cerca de 10 mortes foram confirmadas. Além de Luiz, sua esposa, três filhas, irmã, cunhado e sogra morreram no acidente.
O acidente foi registrado na Rua das Hortênsias, no bairro Avenida Central. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul, a aeronave que havia decolado em Canela (RS) colidiu contra a chaminé de um prédio, e em seguida, no segundo andar de uma residência, caindo sobre o comércio.
Segundo informações preliminares, a aeronave era pilotada pelo próprio Galeazzi, que também era proprietário do avião.
Em nota ao Terra, a empresa lamentou profundamente as mortes e pediu privacidade aos familiares.
"Luiz Galeazzi será eternamente lembrado por sua dedicação à família e por sua notável trajetória como líder da Galeazzi & Associados. Neste momento de imensa dor, a Galeazzi &Associados agradece profundamente as manifestações de solidariedade e carinho recebidas de amigos, colegas e da comunidade. Nos solidarizamos também com todos os afetados pelo acidente na região. Reafirmamos nosso compromisso em acompanhar as investigações conduzidas pelas autoridades competentes e informamos que todos os registros e autorizações da aeronave estavam devidamente em ordem", disse.