O prefeito eleito, Abílio Brunini (PL), anunciou mais 2 nomes para compor o secretariado da nova gestão da Prefeitura de Cuiabá, no final da tarde desta quinta-feira (26). Entre eles, está o mestre de cerimônias Celso Fernandes.
Além de Celso, que irá ocupar o cargo de Chefe de Cerimonial, o escolhido para ser Procurador Geral do Município, foi o advogado Luiz Antônio Jr.
Conforme divulgou o GD, entre os secretários já escolhidos estão a vice-prefeita eleita, coronel Vânia Rosa (Novo), que será secretária de Assistência Social, a tenente-coronel Hadassa Suzannah Beserra de Souza, como secretária da Mulher e a delegada Juliana Palhares, que assumirá a Secretaria de Fiscalização e Ordem Pública.
A médica Lucia Helena, que foi o primeiro nome anunciado por Abílio como secretária de Saúde, antes mesmo de sua eleição se concretizar. O empresário Reginaldo Teixeira (Novo), que recuou da candidatura para apoio o prefeito eleito, como uma das condicionantes, sua participação na futura administração. Teixeira foi anunciado na secretaria de Serviços Urbanos.
Outro que assumirá um cargo público a partir de 1º de janeiro do ano que vem será Fernando Medeiros. Ele chefiará o Turismo. O cantor Johnny Everson, comandará a Cultura, além de José Afonso Portocarrero, no Desenvolvimento Urbano. A jornalista Ana Karla será a secretária de Comunicação da capital.
Fecham as indicações até o momento, Marcelo Bussiki como secretário de Orçamento Público, Fazenda e Planejamento, Andrico Xavier na nova secretaria de Inclusão e Acessibilidade, Alessandro Borges na Defesa Civil, Jefferson Neves como secretário de Esporte, o vereador Felipe Correia, na Tecnologia e Inovação e a Coronel Francyanne na Segurança Pública.
gazetadigital