O tráfego no trecho do Portão do Inferno, localizado na MT-251, será controlado pelo sistema de pare e siga entre terça-feira (7) e sexta-feira (10). A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) na tarde desta segunda-feira (6). Durante este período, uma das pistas ficará temporariamente interditada, das 7h30 às 16h30, para a realização de ajustes finais na barreira dinâmica que foi recentemente instalada no local.
No entanto, durante o período noturno, as duas pistas estarão liberadas para o tráfego, sem interrupções.
Para garantir a segurança e o fluxo organizado, dois pontos de parada foram estabelecidos. O primeiro está localizado próximo à Salgadeira, e o segundo nas proximidades da Casa do Mel. O trânsito será liberado de forma alternada, com o tráfego acontecendo em uma pista de cada vez.
A Sinfra também alertou que, em caso de chuvas intensas superiores a 20 milímetros, poderão ocorrer interrupções temporárias no fluxo de veículos. Isso ocorrerá de acordo com o protocolo de segurança adotado para a região, visando a integridade dos motoristas e a manutenção da segurança no local.
Fonte: Gazeta digital