O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não poupou críticas aos vereadores Marcrean Santos (MDB) e Alex Rodrigues (PV), que recentemente se aliaram à base do prefeito Abílio Brunini (PL). Para Emanuel, os dois parlamentares agiram como "traidores" ao se unir ao grupo político adversário, que, no último pleito, elegeu Paula Calil (PL) à presidência da Câmara Municipal de Cuiabá, com o apoio de Abílio.
Em um discurso carregado de decepção, Emanuel afirmou que a mudança de postura de Marcrean e Alex lhe causou grande frustração. "Algumas decepções políticas de um companheiro ou outro, mas a gente tenta relevar. Teve traidores, o meu líder na Câmara, o Marcrean, mas isso vai ser tratado dentro do partido após o Carnaval", declarou o ex-prefeito, reforçando que a situação não passará despercebida e será discutida dentro do grupo.
A reviravolta política começou durante a disputa pela presidência da Câmara, quando Paula Calil, apoiada por Abílio Brunini, venceu o então candidato Chico 2000 (PL), aliado histórico de Pinheiro e presidente do Legislativo até aquele momento.
Chico, que tentava garantir sua reeleição, viu sua candidatura ser abafada e optou por abrir mão da disputa. Durante a entrevista, Emanuel também fez críticas ao deputado Juca do Guaraná (MDB), que recentemente participou de um evento com o governador Mauro Mendes (União), principal desafeto político de Pinheiro.
"Depois que eu vi o Juca cantando ao lado de Mauro Mendes em uma festa, o que eu vou fazer?", questionou Pinheiro.
Fonte: Gazeta digital