Um policial militar foi atropelado por uma caminhonete Ram 1500 Rebel na tarde de domingo (25), na área rural do distrito de São Lourenço de Fátima, localizado no município de Juscimeira (157 km ao sul de Cuiabá). Vítima segue sob cuidados médicos e teve sua arma levada pelo suspeito.
Conforme apurado pela reportagem, a polícia foi acionada via 190, por volta das 15h para atender a ocorrência de um acidente com um policial militar. Durante o deslocamento, a equipe policial recebeu informação que se tratava de um atropelamento.
No local, testemunhas que estavam com a vítima contaram aos agentes que foram até uma propriedade rural na manhã de domingo e que durante o deslocamento, encontraram um caminhão boiadeiro tombado e com animais no interior do veículo.
Ao retornarem do local, já no período da tarde, o veículo com os animais ainda estava no mesmo lugar, momento que decidiram parar e filmar o acidente, com o intuito de repassar as informações para a Polícia Ambiental.
No momento em que o policial fazia a filmagem, um casal em uma caminhonete Ford Ranger preta chegou no local, e proferiu xingamentos à vítima, que se identificou como policial.
Em seguida, outra caminhonete, uma RAM 1500 Rebel, chegou em alta velocidade e freou o veículo de forma brusca. Mesmo se identificando novamente como policial e se colocando à frente do veículo, o suspeito não desceu e acelerou contra a vítima.
Em legítima defesa, o agente efetuou um disparo de arma de fogo contra a caminhonete, que o atropelou.
Após o crime, os suspeitos levaram a arma da vítima e fugiram do local, em direção ao município de Santo Antônio de Leverger (34 km ao sul de Cuiabá). O celular do policial também não foi encontrado.
Unidades policiais do distrito de Agrovila das Palmeiras e Barão de Melgaço (113 km ao sul de Cuiabá) conseguiram abordar a caminhonete com os suspeitos, que foram presos e encaminhados para a delegacia do município. A arma do policial foi encontrada no interior do veículo.
Os policias e uma testemunha se deslocaram até Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) para registrar o caso.
A vítima foi socorrida e encaminhada até o Hospital Regional, onde segue sob cuidados médicos após a tentativa de homicídio.
Policia Civil investiga o caso.
Fonte: GAZETA DIGITAL