Um homem, 30, foi preso em flagrante, na manhã de segunda-feira (26), por estupro de vulnerável contra uma adolescente, filha de um amigo dele. Segundo a Polícia civil, o crime ocorreu na casa do investigado em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), onde a menor e sua família passavam a noite. De acordo as investigações, o suspeito aproveitou do estado de sonolência da vítima, que usa remédio controlado e havia ingerido bebida, para cometer o crime. Ele foi encaminhado para audiência de custódia do Poder Judiciário.
Um primo da adolescente, também menor de idade, presenciou o crime. A tia da vítima, primeira familiar adulta a tomar conhecimento sobre o ocorrido, procurou a Delegacia de Lucas do Rio Verde e fez a denúncia. Após o relato, a equipe policial prosseguiu com as investigações e, depois da localização do homem, o conduziu à unidade policial.
O suspeito, então, foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.
A vítima foi acolhida e escutada, por profissionais especializados, na delegacia. Em seguida, foi encaminhada para a realização da perícia. Outras pessoas ligadas à adolescente também foram ouvidas.
Fonte: Gazeta Digital