Eleito prefeito de Cuiabá, o deputado federal Abilio Brunini disse que a primeira coisa a fazer após deixar o comitê com apoiadores é ir à igreja agradecer. Ele reconheceu que vencer Lúdio Cabral (PT) foi um desafio, pois a estratégia do oponente "quase deu certo". Em coletiva, o eleito afirmou que recebeu ligação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas não revelou o conteúdo da conversa.
"Estou tentando resgatar minha cidade, mas sem apoio do povo e a misericórdia de Deus isso não seria possível. Hoje acredito que é a misericórdia de Deus na nossa vida. Minha primeira ação agora é ir para igreja agradecer", disse.
Abilio foi vereador por Cuiabá e acabou cassado por quebra de decoro. Em 2020, ele disputou a Prefeitura de Cuiabá, contudo Emanuel Pinheiro (MDB) foi reeleito no segundo turno. Ao disputar o cargo pela segunda vez, saiu vencedor.
Questionado sobre a transição com a atual gestão, o candidato eleito afirmou que acredita não enfrentar problemas e que isso será tratado nos próximos dias. Também disse que irá à Brasília na terça-feira (29) cumprir compromisso na Câmara dos Deputados e já tratar de proximidade com o governo federal.
"Acredito que será uma transição pacífica. Não acredito que alguém vá trazer dificuldade, independente se fosse eu ou Lúdio, Reconheço que a votação de Lúdio foi significativa, ele teve uma estratégia inteligente, que quase deu certo pra ele. Foi um grande desafio, mas favorável a nós", declarou.
Abilio afirmou que ainda não definiu secretariado, mas que o único nome que faz questão no momento é da médica Lúcia Helena para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pasta prioritária na sua gestão. Logo a equipe deve ser definida para também ajudar na transição.
Gazeta Digital