O trânsito na região do Portão do Inferno, na MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães foi liberado a partir das 11h30 desta sexta-feira (06). O tráfego no local está funcionando no sistema de pare e siga até às 16h30. Após esse horário, as duas pistas deverão ser liberadas.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou que a medida é necessária para a instalação de uma barreira dinâmica no local, que dará proteção para a realização dos serviços na rodovia.
O trânsito precisou ser interrompido às 10h30 na quinta-feira (05), quando foi registrada uma chuva de quase 100 milímetros em cerca de duas horas. Esse foi o maior volume registrado no local desde que o monitoramento foi iniciado.
A Sinfra-MT afirmou que novas paralisações no trânsito podem voltar a ocorrer caso sejam registradas chuvas acima de 20 milímetros na região. Três estações meteorológicas estão instaladas no local para a verificação dos dados.
A Secretaria ainda disse que está constantemente analisando relatórios e mantendo contando com técnicos para avaliar a situação do Portão do Inferno.
gazetadigital