Segundo sargento Benedito Moura de Barros, de 45 anos, morreu após perder o controle e atingir uma árvore enquanto realizava a escolta de um grupo de ciclistas na MT-402, na manhã deste domingo (8), na região do Aguaçu, Distrito da Guia.
De acordo com a PM, o sargento estava pilotando uma motocicleta no momento do acidente e foi prontamente atendido por uma equipe médica no local. Apesar dos esforços, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Natural de Cuiabá, Moura ingressou na Polícia Militar em outubro de 2003 e era lotado no Batalhão de Trânsito (BPMTRAN). Sua trajetória de duas décadas na corporação foi destacada pelo comandante-geral da PMMT, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, que expressou condolências aos familiares e colegas. "Neste momento, peço que Deus dê forças para toda a família e os colegas de farda que sofrem com essa perda. A Polícia Militar se solidariza e daremos todo o suporte necessário para a família e amigos neste momento tão difícil", afirmou.
Os detalhes sobre velório e sepultamento serão informados pelos familiares. A corporação reforça o reconhecimento pelo serviço prestado pelo sargento Moura ao longo de sua carreira militar.
gazetadigital