Campanha voto unico

Balsa do João Carro retoma operação no Lago do Manso em Chapada

A balsa passou por uma reforma completa, que ampliou sua capacidade para transportar até 25 veículos simultaneamente

Por João Victor/VGN em 24/12/2024 às 09:23:18

Após três meses de espera por vistoria, Balsa João Carro retoma operação no Lago do Manso, em Chapada

Após meses de espera e transtornos para moradores e trabalhadores das comunidades de João Carro e Água Fria, a Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães anunciou a liberação da Balsa João Carro. Em um comunicado publicado nesse domingo (22.12), a administração informou que o transporte estará disponível novamente a partir desta segunda-feira (23).

A balsa, que realiza a travessia pelo Lago do Manso, é essencial para a mobilidade das comunidades locais, conectando a região ao centro de Chapada dos Guimarães e facilitando o acesso a cidades vizinhas como Cuiabá e Várzea Grande. A paralisação do serviço havia gerado insatisfação e prejuízos, com os moradores tendo que enfrentar longas viagens por estradas de chão, dobrando o tempo de deslocamento.

"Após muita luta, dedicação e trabalho árduo, conseguimos um grande resultado para nossa comunidade! A partir de amanhã, a Balsa João Carro estará liberada e voltará a operar normalmente com os mesmos horários de sempre", afirmou a Prefeitura.

A reportagem do VGN trouxe à tona, na última terça-feira (17), a dificuldade enfrentada por moradores e frequentadores da região. De acordo com Eduardo José da Silva, frequentador da área e morador de Várzea Grande, a balsa é fundamental para a locomoção local: "Essa balsa é fundamental para quem vive ou trabalha aqui. Sem ela, o tempo de viagem dobra, e o prejuízo é enorme."

A balsa passou por uma reforma completa, que ampliou sua capacidade para transportar até 25 veículos simultaneamente, além de melhorias na infraestrutura, como iluminação noturna, rampas de acesso rebaixadas e a substituição do motor do rebocador. Apesar de a obra ter sido concluída em setembro, a liberação dependia de uma vistoria da Marinha do Brasil, etapa que atrasou a retomada do serviço.

Fonte: vgnoticias

Comunicar erro

Comentários

3