Berenice Marques Tirolti, de 26 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (26) em um trágico acidente de trânsito na cidade de Nova Canaã do Norte, a 699 km de Cuiabá. A jovem pilotava uma motocicleta Biz quando colidiu com um caminhão, sofrendo ferimentos graves.
O acidente ocorreu por volta das 8h, no cruzamento entre a Avenida Pará e a Rua David Gilard. Testemunhas e o próprio motorista do caminhão, de 32 anos, informaram à polícia que ele estava seguindo pela Avenida Pará e, ao sinalizar para virar à esquerda, não percebeu a motocicleta de Berenice, que tentava ultrapassá-lo no momento da manobra. Quando o caminhoneiro fez a curva, acabou atingindo a moto, que caiu em frente ao caminhão.
Com o impacto, Berenice sofreu múltiplos ferimentos. Ela foi rapidamente socorrida pela equipe de saúde local, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local do acidente. O caminhoneiro, por sua vez, não sofreu ferimentos e recusou atendimento médico, assinando um termo de recusa.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar a análise da ocorrência e coletar evidências para esclarecer os detalhes do acidente. A Polícia Civil também está conduzindo uma investigação para determinar as circunstâncias exatas do ocorrido e se houve falha no trânsito ou negligência por parte de algum dos envolvidos.
Berenice deixa um filho de 3 anos, e a tragédia deixou a comunidade local consternada. A família e amigos da jovem lamentam profundamente a perda prematura, e as autoridades continuam o trabalho investigativo para apurar as responsabilidades no acidente.
Fonte: Gazeta digital