Campanha voto unico

O fim de semana no estado será marcado por chuvas e céu predominantemente nublado.

Por Verdade na Hora em 08/02/2025 às 10:12:12

O fim de semana em Mato Grosso será marcado por chuvas fortes e céu nublado, com previsão de precipitações em 131 municípios do estado, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta amarelo foi emitido para as áreas afetadas, indicando baixo risco de eventos como quedas de galhos de árvores, alagamentos e interrupções no fornecimento de energia elétrica. Este aviso permanece válido até as 10h deste sábado (8).


Em municípios como Cuiabá, Chapada dos Guimarães (67 km ao norte da capital), Cáceres (22 km a oeste), Rondonópolis (212 km ao sul) e Sinop (500 km ao norte), o cenário será de céu predominantemente nublado, com pancadas de chuva ao longo do fim de semana. A intensidade dos ventos será moderada a fraca. Além disso, a previsão aponta para trovoadas isoladas no domingo nos cinco municípios citados.


Na capital, Cuiabá, as temperaturas variam entre 25ºC e 35ºC no sábado e entre 26ºC e 36ºC no domingo. Já em Chapada dos Guimarães, o clima será um pouco mais ameno, com temperaturas mínimas previstas de 21ºC e máximas de 34ºC tanto no sábado quanto no domingo.


Em Cáceres, a previsão é de trovoadas que começam já no sábado e se estendem até o domingo. A temperatura mínima será de 24ºC no sábado, com máxima de 36ºC. No domingo, a mínima fica em 23ºC, e a máxima pode chegar a 37ºC.


No sul do estado, em Rondonópolis, o clima será um pouco mais ameno no sábado, com a mínima de 22ºC e máxima de 34ºC. No domingo, a temperatura máxima deve cair para 32ºC, enquanto a mínima continua em 22ºC.


Em Sinop, as mínimas serão de 23ºC no sábado e 22ºC no domingo, com máximas não ultrapassando os 31ºC em ambos os dias. A previsão de chuvas intensas e vento moderado deve permanecer ao longo do fim de semana, trazendo um clima instável para a região.


O alerta de chuvas fortes e a possibilidade de eventos meteorológicos adversos reforçam a necessidade de atenção por parte da população, principalmente para evitar deslocamentos durante os períodos de maior intensidade de chuva e ventos.

Fonte: Gazeta digital

Comunicar erro

Comentários

3