Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

DEU EM A GAZETA

Irmãos Fraga entram na disputa por prefeituras no interior do estado


O ex-deputado estadual José Domingos Fraga (União) e o ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PRD), estão prontos para retornarem juntos ao poder, disputando as eleições deste ano para prefeito.

Enquanto Zé Domingos, que é considerado o 25º deputado da Assembleia, tem articulado amplo apoio para disputar em Nobres, Neurilan tenta retornar ao comando da cidade Nortelândia, onde foi prefeito por dois mandatos.


Ambos terão o apoio do Palácio Paiaguás. Zé Domingos se filiou ao União Brasil e tem o apoio do governador Mauro Mendes (União) para concorrer ao cargo. Segundo ele, uma agenda com Mauro poderá deflagrar a sua candidatura ainda neste mês.

"Estamos organizando uma agenda em Nobres, onde o governador irá entregar e lançar algumas obras, entre as tantas que vem realizando lá. E diante disso, esperamos que ele anuncie minha candidatura, que na atual conjuntura, é quase irreversível. Não tem mais volta", afirmou.

Segundo ele, a aceitação dos moradores de Nobres é grande, e que tem se reunido semanalmente com diversos setores da cidade. "Nós estamos recebendo apoio do comércio, do setor do turismo, dos trabalhadores e dos agricultores da região. Eles querem alguém com experiência e que tenha boa relação no Estado", alega.

Já Neurilan Fraga se filiou ao PRD e ocupa o cargo de secretário executivo da nova legenda, que tem como presidente o suplente de senador e braço direito do governo, Mauro Carvalho.

Com o apoio, Fraga se lançou candidato a prefeito de Nortelândia. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ele aproveita para criticar a atual gestão.

" Vamos trabalhar para recuperar a cidade. Muitas coisas estão abandonadas, como também fazer novos investimentos para melhorar a saúde, educação, as ações sociais e arrumar as estradas municipais, bem como os asfaltos", disse no vídeo.

O retorno de Neurilan para a disputa eleitoral ocorre após ele ter perdido o comando da AMM no ano passado, após ficar à frente da entidade de 2015 a 2023.

Os dois tiveram uma ascensão política tendo como um dos principais apoiadores e o ex-deputado José Riva. Agora, tentam retomar a influência com o apoio do governador.

Gazeta Digital

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!